Retrovisor cromado: conheça os modelos para motos

Conheça modelos de motos street, trail e naked que possuem retrovisores cromados e como personalizar o retrovisor da sua moto com segurança.

Os retrovisores cromados são usados em modelos mais antigos de motos, mas ainda são uma opção para quem quer personalizar a moto. No entanto, você sabe quais modelos de motos usam retrovisor cromado? Street, trail, naked?

Se você é um fã das motos antigas e dos seus design, provavelmente deve gostar dos retrovisores cromados. Nesse sentido, nós da Wolf Racing, vamos apresentar quais modelos de motos fazem uso do retrovisor cromado. Se você está pensando em adquirir uma moto com detalhes cromados, fique por aqui e confira nosso post!

A importância do retrovisor

Os retrovisores são acessórios fundamentais para a moto, pois é com eles que os motociclistas se orientam antes de fazer qualquer manobra, além de conseguir verificar os pontos cegos enquanto dirigem.

Além disso, os retrovisores são acessórios obrigatórios e devem seguir os parâmetros exigidos pelo Conselho Nacional de Trânsito. Dessa forma, fazer uso da moto sem os retrovisores ou sem seguir os parâmetros pode causar infração e multa.

Retrovisor cromado? Quais modelos usam?

A princípio, os retrovisores cromados costumam ser vistos em motos mais antigas, mas é possível encontrar veículos com este acessório. Além disso, muitas pessoas costumam personalizar as motos, incluindo acessórios cromados para criar um visual diferente.

Nesse sentido, nós trouxemos alguns modelos de motos como as motos street, trail e naked que possuem retrovisores cromados. Nesse sentido, a maioria dos modelos são antigos, pois atualmente, é difícil encontrar modelos fabricados com retrovisores cromados.

Street

As motos street são indicadas para o uso no trânsito urbano, pois apresentam conforto e mobilidade. Geralmente essas motos apresentam desenhos simples e não possuem muitos acessórios.

Honda CB 300R

A Honda CB 300R foi lançada em junho de 2009, sendo uma moto street com pegada esportiva. A CB 300R conta não só com retrovisores cromados, mas também outras partes da moto.

Suzuki GSR 150i

A Suzuki GSR 150i foi lançada no fim de 2011 como uma moto street de baixa cilindrada. Nesse sentido, a GSR 150i possui diversos detalhes cromados em seu visual, como por exemplo os seus grandes retrovisores, o que deixa o modelo com um estilo retrô.

Naked

As motos naked são desprovidas de carenagem e servem tanto para a utilização em perímetro urbano, como também podem ser utilizadas em estradas. O único inconveniente das motos naked é a falta de proteção contra o vento.

KAWASAKI ER 5

Lançada em 1997, a Kawasaki ER 5 trouxe um design moderno em relação às suas concorrentes da época. Além disso, a moto conta com retrovisores circulares cromados combinando com outras peças da moto.

Suzuki GSX 1300

A Suzuki GSX 100 foi lançada em 1999 e teve duas gerações, com uma evolução da moto naked. Um dos modelos possui retrovisores cromados combinados a cor preta da moto que dão uma sofisticação para a moto.

Yamaha FZ6 N

Chegando no Brasil em 2009, a Yamaha FZ6 N chegou trazendo estilo e versatilidade. O modelo possui retrovisores cromados e um visual todo preto, com o banco na cor vermelha, uma combinação de detalhes que garante um estilo elegante e moderno.

Trail

As motos trail são perfeitas para quem curte uma trilha ou para quem vai dirigir exclusivamente por ruas pavimentadas.  Além disso, elas garantem maior conforto mesmo sendo motos esportivas, além de terem alturas de assento, suspensão e guidão elevadas.

É difícil encontrar modelos de moto trail com retrovisores cromados. Dessa forma, assim como qualquer outra moto, você mesmo pode personalizar a sua moto e agregar acessórios cromados e deixar a sua moto da forma que você deseja.

Além das motos street, trail e naked também existem as motos scooter, esportiva, custom, roadsters, chopper, off-road, motard, supermotard, pocketbikes, baby e underbone. Cada uma com seu estilo e funcionalidade próprios, podendo agradar diferentes públicos.

Personalizando o retrovisor da sua moto

Atualmente, deixar a sua moto da forma que você quer é muito fácil, pois a diversidade de peças e a acessibilidade é muito maior. Dessa forma, se você gosta do antigo visual das motos e quer colocar um retrovisor cromado na sua moto, não vai ficar passando vontade.

Você pode encontrar diferentes tipos de retrovisores em diversas lojas, além de outros acessórios para sua moto. No entanto, para personalizar a sua moto você deve estar atento a alguns detalhes.

Nesse sentido, a troca de retrovisor da moto é permitida se o novo retrovisor tiver sua eficácia comprovada e siga os parâmetros exigidos pelo Departamento Nacional de Trânsito.

É necessário obter um Certificado de Segurança Veicular (CSV) para realizar a troca do retrovisor. Este certificado servirá para provar que o veículo foi alterado visualmente e essa alteração foi aprovada por um órgão maior.

Para conseguir o certificado, é necessário se submeter à inspeção no INMETRO e vistoria no DETRAN para regularização da moto.

O contorno do espelho do retrovisor deve ser envolvido por uma caixa de proteção (carcaça). Os espelhos circulares não podem ter o diâmetro menor do que 94 mm. Já no caso de espelhos não circulares, suas dimensões devem permitir a inscrição de um círculo com um diâmetro de 78 mm na superfície do espelho.  Além disso, a superfície refletora do espelho retrovisor deve ser plana ou esférico-convexa.

É indicado que você leve sua moto até um profissional para realizar a troca do retrovisor de forma correta e eficaz, o que garante que nenhum problema ocorrerá com o retrovisor. Nesse sentido, se a troca for realizada de forma errada, o retrovisor pode se soltar durante a locomoção e criar problemas, como acidentes, multas, e outros.

Conheça a Wolf Racing

Atualmente, a Wolf Racing é uma empresa no segmento de peças e acessórios para motocicletas. Para saber mais sobre a Wolf, acesse o nosso site e conheça a empresa, nosso catálogo e produtos clicando aqui.

Nós trabalhamos com diversos acessórios para a personalização de motos. Então, o que você está esperando para dar um upgrade na sua moto? Caso você tenha interesse em encontrar mais informações sobre acessórios para moto basta acessar o nosso catálogo disponível no site.

Por fim, se você gostou desse post sobre retrovisores cromados, você pode encontrar muitos outros posts e dicas no nosso blog clicando aqui. Além disso, você pode acompanhar a Wolf Racing nas redes sociais Instagram e Youtube.

No Comments

Leave A Comment